quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Morrer!


Eu já poderia morrer agora...

Porque conheci os amores... todos eles...

Amores incondicionais...amores verdadeiros,

Amores diferentes e de muitos prazeres

Amores doloridos como flechas de arqueiros,

Amores perigosos, amores proibidos,

Amores chorosos e que amam umbigos...



Eu já poderia morrer agora...

Não porque vivi os infinitos,

Mas porque vivi infinitamente a limitação humana...

E nessa condição, percorri o pecado e seus mitos...

Defendi a retidão na escuridão tão estranha...

Caminhei num pesar de coração cambaleante e cego...

E tudo que descobri foi o troféu amargo como triunfo do meu ego...



Eu já poderia morrer agora...

E nos braços do meu amor, encontraria repouso...

Num pouso da vida desregrada, pois ouso...

E sempre quis ser assim, caminhar na ética imoral

E não ser um mal aprisionado à conduta moral...

Fingindo entender e viver como qualquer amoral...

Mas atravessa-la como a luz embeleza o vitral...



Eu já poderia morrer agora...

E não quero morrer amanhã...

Pois o encanto não passará desta hora...

E o seu coração acordará de manhã...

Eu não quero viver agora...

Pois morrerei de manhã...

E nos atos enceguecidos...

Não contestarei os gemidos!

2 comentários:

  1. (...)
    já morremos a cada instante: é a regra!
    nascemos mortos!
    toda imensidão apontada
    nada mais é que a sala de espera
    e as dores de parto de quem,
    enxergando a luz, desmaia de espanto;
    nada precisamos fazer para morrer:
    ela, a morte, já é presente ao berço!
    Mas, quando transitamos entre letras
    nos rebelamos, gritamos, berramos
    e, enfim,
    rebelar-se, gritar e berrar
    já é a resistência à morte
    em qualquer instante.
    (...)
    Pietro Nardella Dellova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Professor Pietro Nardella-Dellova, penso que falar sobre a morte, enquanto vivemos , é reconhecer sua presença, e sabendo disso, talvez saibamos o valor da vida, conquistada a cada grito e rebeldia! Sabedoria de sua parte! Bravo!

      Excluir