quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ENTREVISTA PARA A TVUOL (CLICTV): Direitos Sexuais e Homoafetivos

http://tvuol.uol.com.br/video/direitos-sexuais-e-homoafetivos-04028D9C306EC8912326/

2 comentários:

  1. Quando falamos de família, vem à mente o primeiro conceito: pessoas ligadas pelos fatores, biológico e sanguíneo. Hoje, o termo é bem mais amplo em sua aplicação; qualquer ajuntamento de pessoas que convivem e mantém relações afetivas, pode ser qualificado como um ambiente familiar.
    No curso da história, vemos a sociedade sofrer mudanças e evolução. Cada cultura vive e pratica os seus costumes conforme suas tradições. A união de duas pessoas vinculadas pelo sentimento de amor, afeição, fatores que unem dois indivíduos, podemos dizer que há uma relação familiar.
    Está mais notório a união entre pessoas do mesmo sexo, este relacionamento tem tido amparo legal com as mudanças na legislação. Um comportamento vigente numa sociedade, tais como, a união homoafetivas entre duas pessoas, carece respeito e proteção. A liberdade do indivíduo é um direito natural. O desejo de se ter liberdade está ligado ao anseio de felicidade. Gostei do vídeo. Um tema atual e concreto em nossos dias; sem dúvida virão novos esclarecimentos tão substanciais como estes que acabei de ler.

    Invancleide de Araújo Barbosa - Sétimo Semestre Direito, Anhanguera.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo apoio Cleide...espero ter ajudado...abs

    ResponderExcluir